Sydney Opera House

Sydney Opera House

Kung Hei Fat Choy!



0 comentários
…que é como quem diz Feliz Ano Novo!

Pois que a malta aqui não perde uma oportunidade de celebrar qualquer coisa. O que importa se o nosso ano novo já começou há quase 2 meses, se para os Chineses o ano lunar começa agora, então vamos lá comemorar outra vez!
Esta é uma data a que já nos habituámos nestes anos "down under”. As celebrações duram uma semana e em Sydney há mercadinhos com comida de rua, exposições alusivas ao tema, workshops e espectáculos para todos os gostos.
Este ano passaram por cá os Lanterns of the Terracotta Warriors, uma instalação criada por um artista chinês para os Jogos Olímpicos de Beijing em 2008 e que tem corrido vários pontos do mundo desde então.

Imagem daqui
Imagem daqui

Os chineses dizem que dá boa sorte cortar o cabelo, comprar roupa nova e redecorar a casa nesta altura do ano. É uma espécie de recomeço todos os anos. Por coincidência, ambos cortámos o cabelo nessa semana. Pode ser que seja um bom augúrio!

O ponto alto é o desfile de Domingo, com carros alegóricos decorados com representações do animal do ano que se inicia, os tradicionais dragões chineses, grupos vestidos com fatos tradicionais, música, luz, animação e claro, fogo de artifício.









Portanto, feliz ano do carneiro! Ou seria da cabra? Hmm...por cá tanto vimos "Year of the Sheep" como "Year of the Goat" e ficámos na dúvida se um deles teria sido engano na tradução ou se para os Chineses ia dar tudo ao mesmo... Anyway, feliz ano novo!

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post