Sydney Opera House

Sydney Opera House

Cangurus!



0 comentários
Ja tínhamos ouvido falar no Morisset Park, que dizem ser um spot infalível para quem quer ver cangurus no estado selvagem, mas ainda não tinha havido oportunidade de lá irmos.

Mas veio um domingo de sol tímido perfeito para um pic-nic e aproveitámos para ir passear. Juntámo-nos a um casal amigo e rumámos a norte entusiasmados por irmos ver cangurus, eles pela primeira vez, nós pela primeira vez “à solta”.
Umas duas horas depois encontrámos o local. Afinal não tinha muito que enganar, já que logo à entrada do parque havia cangurus deitados à beira da estrada, na maior descontracção. Alguns levantavam-se quando o carro se aproximava e vinham cumprimentar-nos (que é como quem diz, ver se tínhamos comida).

"Olá, trazem comida?"




Encontrámos uma zona sossegada com mesinhas e sem bichos curiosos por perto e almoçámos tranquilamente. Depois, já de barriga cheia, lá fomos conhecer os “locais”.

Havia cangurus por todo o lado, muitos, em grupos, várias mamãs com bebés nas bolsas.



Aproximámo-nos com cuidado de um deles, de tamanho médio e com ar simpático. Ele veio pata ante pata ao nosso encontro, curioso e sem medo. Minutos depois vemos o resto do grupo a saltitar na nossa direcção. Afinal eles estão tão habituados às pessoas que ali vão, que não nos fazem mal nenhum e até parecem gostar da atenção.









Ali ficámos um bom bocado a tirar fotos e a apreciar o momento. Isto é a Austrália!

O mais curioso do grupo




Noutra zona encontrámos uma mamã muito sociável. 

"Olá, trazem comida?" (parte II)


Reparem nas patinhas de fora, tipo “estava à pressa e atirei o puto lá para dentro de qualquer maneira"





 
Nesta zona estava um senhor simpático (talvez funcionário do parque) a distribuir comida para lhes darmos e que nos garantiu que as mamãs também são inofensivas, mesmo com o bebé na bolsa, e que até podíamos fazer-lhe festas sem medo.

O momento raro em que avistámos o pequenote 

Foi um dia diferente e bem passado, fora da confusão da cidade e em contacto com a natureza.

Até à próxima amiguinho!

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post