Sydney Opera House

Sydney Opera House

It feels like Christmas!



2 comentários
Quando tirei o curso de Design de Comunicação, na "minha" universidade só havia PCs.
Nas várias empresas onde trabalhei (pequenas empresas, no Algarve) nunca avistei um Mac.
Uma vez fui a uma formação em Lisboa com uma colega de trabalho e passámos vergonha porque éramos as únicas que não sabiam ligar o iMac que nos puseram na frente.

Não é que um PC não faça as mesmas coisas, e eu nunca tive aquela mania que tudo o que é da Apple é melhor, mas gostava de ter um Mac, pronto. Coisa de designer, provavelmente.
Mas para mim, que cresci sem grandes luxos e a quem ensinaram a poupar sempre para uma eventualidade, custava-me aceitar a quantia que ia ter que desembolsar para realizar esse capricho, especialmente com os ordenados normaizinhos que sempre tive. Por isso dizia a mim mesma que não me fazia falta e que podia esperar.

Aqui os Macs estão em todo o lado, em qualquer escritório, nos balcões dos serviços públicos e até os alunos do secundário recebem um MacBook na escola. E eu vi-me obrigada a ir para a Apple Store habituar-me a mexer num antes de começar a trabalhar na área, para não passar vergonha outra vez.

Comprar um MacBook estava nos planos quando o N. recebesse o tax return (uma espécie de reembolso do IRS) mas eu, como sempre, fui adiando, “porque não me faz assim tanta falta”, “porque é tão caro”, etc etc...
Mas numa visita ao centro comercial, num impulso, decidimos que podíamos dar-nos a esse luxo. Foi uma espécie de recompensa pelas coisas de que temos abdicado, e de prémio pelas nossas pequenas vitórias.

Como este era um fim de semana prolongado, tive que prometer que não ia passar os dias agarrada a ele, claro  :)

Benvindo a casa!

2 comentários:

  1. Realmente .. é coisa de designers... mas devo estar um pouco ultrapassado .. mas agora não está na moda é isso dos I Pads .... aqui vejo malta em td lado com isso. Estão no café .. I pad .. Estão no centro comercila .. I Pad .. Noutro dia até vi um tipo qualquer no barbeiro a cortar o cabelo e... I pad ao colo..,Enfim fico contente por ti, sempre vais agora fazer o gosto ao dedo.

    Bjs

    Pedro

    ResponderEliminar
  2. mais que merecido !!!! fico muito feliz por ti !!! beijokas e um abraço ao Nelson

    ResponderEliminar

newer post older post