Sydney Opera House

Sydney Opera House

E a saga continua



4 comentários
Eu sempre fui uma pessoa pontual. Detesto que tenham que esperar por mim e por isso também não gosto que o façam comigo.
Este último ano tem sido um teste à minha paciência. A espera pela aprovação do visto parece interminável e a falta de respostas por parte da Imigração mexe-me com os nervos.

Mas fui paciente, e só quando passaram os 9 meses que me tinham indicado como tempo médio de aprovação é que me comecei a chatear. Eu telefonei, eu mandei emails, apenas para receber inúmeras respostas automáticas e outros tantos "Não há nada a fazer, tem que esperar". E eu esperei.
Passou um ano e a paciência foi-se. Só depois de muitos telefonemas é que me disseram que os meus exames de saúde tinham expirado 6 meses antes. Repeti-os e enviei-os novamente. Mais emails e telefonemas e nada de respostas.
O registo criminal acabou por passar da validade também. Pedi outro e enviei. Telefonei, mandei emails e cartas a pedir se podiam por favor pôr o meu processo a andar ou se me diziam o que é que estava mal agora. E mais semanas de silêncio e eu à espera.

Hoje quando abri o email e vi que tinha uma mensagem da Imigração não quis acreditar. Seria desta? Mas não, não foi. O que eles me disseram foi basicamente: "O tempo médio de espera agora são 12 meses, blablabla, lamentamos que o seu caso não tenha sido resolvido dentro deste tempo (já vou em 14 meses), blablabla, o seu processo deverá ser atribuído a um case officer (a pessoa que fica responsável pelo caso) nos próximos meses".
Eu esperava que eles fossem dizer semanas, mas não, foi mesmo meses. MESES!*

E agora, onde é que eu vou buscar (ainda) mais paciência? Até quando é que vou ter que deixar a minha vida e o meu futuro profissional em stand-by?


* Ele diz-me para ver o lado positivo, pelo menos não disseram anos :)

4 comentários:

  1. Eu achava que já tinhas isso da emigração já tratado.

    Daquilo que li no forum (naquele lin que te enviei) os vistos estavam a sair muito mais depressa do que offshore. Pelos vistos não está acontecer com todos... grande stress!

    Fatima

    ResponderEliminar
  2. Teres case officer é uma optima notícia... pela minha experiência (e olha que papei todos os foruns de emigração) vais esperar no máximo dos máximos uns 3 meses! Até Novembro tens o visto e aí... celebrar!! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também li todos os fóruns e estava convencida que ia ser rápido, mas não foi e ainda não percebi porquê.
    Tive azar. Há quem consiga aprovação em poucos meses ou até semanas e depois há os que esperam e esperam...

    Mas ainda não tenho case officer, é isso que dizem que vou ter nos próximos meses (2 meses? 20 meses? who knows..). Espero mesmo que esteja para breve. Que nervos!

    ResponderEliminar
  4. Calma .......... Tens que ter paciencia, vai td resolver-se nas calmas, mas não é só em Portugal que as coisa demoramn ... e demoram ...

    Um beijo para vcs

    Pedro

    ResponderEliminar

newer post older post