Sydney Opera House

Sydney Opera House

As saudades



5 comentários

Na maior parte dos dias as saudades são suportáveis. Vamos vivendo o dia a dia e quase nem pensamos nisso.

Mas depois há aqueles momentos em que o ipod em modo shuffle pára numa música dos Xutos e me lembro das tantas vezes que os vi ao lado da minha irmã. E tenho saudades dela.

Há aqueles sábados em que passo o dia na "fila" para a máquina da roupa e me lembro do luxo que era ter a minha própria máquina, dentro de casa, e de poder fazer 3 máquinas no mesmo dia se precisasse. E tenho saudades da minha casa, que não era um T0, que até era bastante confortável e que tinha tudo à nossa medida. E onde havia um gatinho :)

E depois há momentos em que pensamos em tudo o que "perdemos" por não estarmos lá. Durante a nossa ausência houve amigos que casaram, barrigas que cresceram e bebés que vieram ao mundo. Houve Natal, houve aniversários e datas importantes, mas nós não estávamos lá junto dos "nossos".

Quando viemos para cá, pelas informações que tínhamos, achávamos que o meu visto ia ser aprovado em poucos meses e planeávamos voltar a Portugal no Verão de 2012, um ano e meio depois. Mas afinal não foi tudo tão fácil como parecia, faltaram alguns documentos, foi preciso tratar de outros que levaram o seu tempo e depois os prazos de aprovação aumentaram. E eu sem visto definitivo não posso sair daqui (quer dizer, até posso, mas isso implica pedir um outro tipo visto e mais uma série de burocracias). Por isso por enquanto não há data para voltar.
Não sei se é por saber que não posso que ultimamente tenho tido mais vontade de ir a casa. No próximo Natal, quem sabe?

5 comentários:

  1. Força!!
    (sei do que falas e só cá estou há mês e meio...)

    Beijinhos! ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois calculo que estar assim num pais tão longe , deve ter dakeles momentos com muitas xodades
    Mas esta verão concerteza que virás cá e matarás saudades de todos
    Um bj
    PL

    ResponderEliminar
  3. A saudade e talvez a maior inimiga. E a distância por ser mesmo muita também não ajuda. POis aí não é possível fazer uma escapadinha de uma/2 semanas.

    Não só ha uma privação da familia, dos amigos,do gatinho como também da rotina, privacidade. Tudo isto pesa e aumenta a saudade.
    é dar um passo grande atrás na consquista de uma vida melhor, vida esse que as vezes demora a conseguir o que só desmotiva.
    Já chegaram tão longe, que logo, logo estão a fazer as malas para vir passar o Natal com a família.

    P.S O meu marido já vai fazer os exames medicos ;)

    Bjs e Muita força
    Fátima

    ResponderEliminar
  4. Oi filhota ...por aqui as saudades também crescem ...
    Enquanto estás por aí tenta aproveitar todos os tempos livres para conhecer coisas novas... imagina que já cá estás e já não podes voltar p´raí...
    o que é que ainda não fizeste que gostarias de fazer ??? ou visitar ... ou experimentar ...
    Damos mais valor às coisas ou pessoas quando as perdemos ...
    ...começa a fazer a lista e a agendar ...
    diz-me a minha experiência e "estupidez natural" que deve ajudar a aproveitar melhor o tempo que ainda resta e não ter tanta saudade ... E pensa nas pessoas que gostavam de estar no teu lugar... o que fariam ???
    Depois conta-me se resultou e os vistos que vais pondo na lista à medida que fores cumprindo os agendamentos....
    beijokas
    mummy

    ResponderEliminar
  5. Força miuda! Segue os conselhos da mummy.
    Eu n posso avaliar o que dizes porque eu não sinto saudades, excepção ao meu marido. Se ele estivesse cá nem nunca mais me lembrava que Portugal existe! A minha angustia é diferente é mais: "bolas é já em agosto que tenho de ir embora". É que eu por mim nunca mais voltava a entrar num avião com destino a Portugal...

    ResponderEliminar

newer post older post