Sydney Opera House

Sydney Opera House

Decisions, decisions...



3 comentários
Sobre o tal trial... Cheguei ao estúdio e nem fui entrevistava, nem sequer mostrei o meu portfólio, fui logo encaminhada para o posto de trabalho.

O trabalho consistia em recortar fundos de imagens, sempre a mesma coisa o dia todo, todos os dias. Estavam 5 miúdas de 18/19 anos a fazer a mesma coisa. Diz que é um estágio e não recebem nada por isso. E que nos outros dias da semana ainda há mais estagiários.

Afinal o que procuravam ali não era bem um designer, era mais um robô do Photoshop para a linha de montagem.

Quando o patrão me perguntou a minha idade (pelos vistos nem se deu ao trabalho de olhar para o cv que tinha enviado) fez cara de "afinal isto se calhar não é para ti". Pois, os meu anos teen já lá foram e eu não estava propriamente à procura de um trabalho de borla... No fim propôs-me uma pequena quantia se eu quiser ir lá 2 vezes por semana. Digamos que é menos do que eu ganho no café (e já ali não ganho muito) e ainda tenho que ser eu a pagar os meu descontos. Ah, mas só se for muito rápida, tenho que ser mesmo uma máquina.

E eu não sei o que diga. Aceito porque pode ser uma porta de entrada no mercado do design, ou mando-o passear porque o gajo é um explorador?

Vou dormir sobre o assunto.

3 comentários:

  1. Eu n aceitaria. Tens certamente capacidade para mais e já diz o povo q saber esperar é uma virtude. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Não aceites! parece-me mais que estarias a perder o teu tempo e não vão te dar a oportunidade de seres criativa. E na verdade é isso que tu queres, mostrar o teu trabalho e evoluires nesta area.

    Good luck!

    bjs
    Fátima

    ResponderEliminar
  3. Para além de muito provavelmente não aprenderes nada, não vais explorar as tuas capacidades, por isso diria para naão aceitares. Com tempo de certeza que consegues melhor do que isso.

    Boa sorte :)

    ResponderEliminar

newer post older post