Sydney Opera House

Sydney Opera House


0 comentários
Antes de vir para cá pesquisei muito sobre a vida na Austrália.
Achava o máximo o facto de aqui se começar a trabalhar cedo de manhã e estar despachado às 16h. Pensava que isso sim era qualidade de vida, sair do trabalho e ter tempo para ir às compras, levar os filhos ao parque, beber um copo numa esplanada, um espectáculo!
Agora que estou aqui, parece que já não tenho a mesma opinião...

Senão vejamos, o meu dia começa às 5.45h da manhã, quando toca o despertador. Tomo o pequeno almoço, visto-me e saio de casa às 6.15h. Apanho o autocarro para a cidade às 6.25h. Às 7.00h já estou no café onde trabalho.
Passa-se mais um dia. Raramente saio às 15h como era suposto, costuma ser sempre perto das 16h.
Se não tiver que ir a lado nenhum antes de ir para casa, consigo chegar às 17h. Tomo banho, 17.30h. Passo uma hora na net ou a ver televisão. Às 18.30h faço o jantar. Comemos às 19.00-19.30h. Vê-se mais um bocadinho de televisão ou fala-se no skype para Portugal. Num instante são 21h e eu estou a cair para o lado com sono, coisa que em Portugal não acontecia antes da meia noite (e tal).

Hmmm? Onde é que está o tal tempo livre que dava para fazer tanta coisa? Não sei o que é que se passa neste lado do mundo mas nós aqui não podemos passar sem pelo menos 8 horas de sono. Por isso tivemos que ajustar os nossos horários de maneira a conseguirmos deitar-nos suficientemente cedo. Como as crianças.
Qualidade de vida hein...

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post