Sydney Opera House

Sydney Opera House

No more English School



1 comentários
16 semanas depois, acabou-se o curso de inglês. Com o pedido do partner visa encaminhado, tenho garantida a minha permanência na Austrália até sair a decisão e já não preciso de estudar.

O tempo passou a correr. As primeiras 8 semanas na turma do General English foram óptimas, conheci pessoas maravilhosas, pratiquei muito o inglês e sei que evoluí muito no speaking, muito à conta dos passeios e saídas com os colegas de nacionalidades variadas.
Depois tive 2 semanas de férias e quando voltei mudei para a turma do IELTS. Apesar de me ter identificado muito com alguns destes colegas, por ser uma turma mais madura, os convívios acabaram e comecei a ter que estudar a sério. Com o passar do tempo, os amigos do General English começaram a ir embora, não se criaram os mesmos laços com os novos colegas, aumentou a pressão para arranjar um trabalho mais regular e as saudades de casa começaram a apertar.

Os últimos dias de escola foram de mixed feelings, ora aliviada por não ter que estudar mais (porque agora a acordar às 6 da manhã já me custava estar concentrada nas aulas), ora triste porque se a minha "vida social" já era fraquinha, agora vai ser quase inexistente.
Vou ter que arranjar uma maneira de estar em contacto com outras pessoas além do trabalho.
Aceitam-se sugestões...

1 comentários:

  1. Sugestões:
    * tardes passadas no café (mas não o mesmo do trabalho, claro!)
    * inscrição num ginásio
    * workshop de pintura, desenho, escultura...
    * aulas de outra língua, arriscas-te no alemão?

    ResponderEliminar

newer post older post